quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ES- Congresso de Educação em Aracruz, discute sobre novos conceitos de aprendizagem

Aracruz - Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, aconteceu, em Aracruz-ES, um dos maiores congressos de Educação do Brasil, o congresso Conhecer. O evento reuniu algumas das maiores autoridades em educação deste país, dentre eles, a professora e escritora, Maria Augusta Rossini, autora de livros como: "Limites com Severa Doçura" e "Educar para Ser", o professor Dirceu Moreira (fotos), o professor Pascoali Cipro Neto, dentre tantos outros. O congresso Conhecer abordou o tema “A escola Aliada a Novos Conceitos de Conhecimento e Aprendizagem”. 
Mini Congressos
Este ano o “Conhecer” contou com oito mini congressos que reuniu os principais temas que estão norteando o debate sobre a educação brasileira do século XXI, como novas tecnologias e inclusão. Os temas dos oito mini congressos foram: Dificuldade de aprendizagem, Educação Infantil, Educação Física, Gestão da Escola Particular, Gestão da Escola Pública, Leitura e Escrita, Sociedade e Diversidade, Tecnologia Educacional.
Entre os palestrantes do evento, também estiveram o renomado professor Pasquale Cipro Neto, apresentador, conhecido no país inteiro porque incentiva, com seu jeito fácil de ensinar, milhões de leitores, ouvintes, telespectadores e internautas a gostarem mais da nossa língua portuguesa. Pasquale ministrou a palestra “A diferença entre a linguagem coloquial e a formal”.  

Professor Dirceu Moreira, falou sobre "Inclusão de Corpo
e Alma" e "Os 4 Temperamentos"

A escritora e professora, Maria Augusta Rossini, abordou o tema:
"Limites para crianças na educação infantil"

No sábado(22), o show ficou por conta de Emmerson Nogueira
e Banda
                                                
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...