terça-feira, 17 de março de 2015

Estudos apontam que usar smartphones modifica mapa cerebral

Há alguns anos o uso de smartphones tomou proporções incalculáveis e por conta do desenvolvimento tecnológico a grande maioria deles conta apenas com as telas touch screen para acesso aos seus serviços. Sua facilidade de uso fornece uma interface perfeita com celulares, tablets e computadores e passamos literalmente horas todos os dias interagindo com esses dispositivos por meio de telas sensíveis ao toque.
 Cientistas da Universidade de Fribourg e do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique, na Suíça, foram pesquisar se tal uso frequente de equipamentos touchscreen poderia alterar o funcionamento cerebral. Usandodiversos exames eles descobriram que os usuários de smartphones aumentaram as respostas cerebrais à estimulação do seu polegar. Este aumento foi diretamente proporcional à intensidade média de uso de smartphones no dia-a-dia.
Os investigadores concluíram que o processamento sensorial no cérebro é continuamente atualizado pelo nosso uso de tecnologia moderna. Esse trabalho acabou de ser publicado na prestigiada revista científica Current Biology.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...