sexta-feira, 31 de agosto de 2018

No Espírito Santo, 9% das crianças ainda não se vacinaram contra pólio e sarampo


No inicio do mês de agosto, foi lançada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A ação, que tem fim nesta sexta-feira, 31 de agosto, foi estendida por alguns municípios do Espírito Santo devido a baixa adesão com o intuito de atingir a meta de cobertura Estadual, que é de 95% do total de 201.833 crianças, no Estado.
Até o momento foram aplicadas 174.620 doses de vacina contra o sarampo, o que representa 86,52% de cobertura vacinal e 175.647 doses da vacina contra a poliomielite, o que representa 87,03% de cobertura vacinal. 
No estado, 9% das crianças público alvo da campanha faltam ser vacinadas, e é fundamental que as crianças de 1 ano a menores de 5 anos sejam levadas a uma unidade de saúde, mesmo as que já tenham sido vacinadas anteriormente. Os pais devem apresentar o cartão de vacina para que o histórico de vacinação da criança seja verificado. Caso esse documento tenha sido perdido, a criança deve ser levada para ser imunizada com a certidão de nascimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...