sexta-feira, 31 de maio de 2019

Primeira refinaria do Espírito Santo vai gerar 1000 empregos em Aracruz


Um sonho antigo dos capixabas está próximo de sair do papel. Na próxima quarta-feira (05/06) será assinada a carta de intenção para a construção da primeira refinaria de petróleo em solo capixaba, que ficará na Barra do Say, em Aracruz.
A cerimônia acontecerá na câmara Municipal de Vereadores em Aracruz, a partir das 16h e contará com as participações do Prefeitura de Aracruz, Jones Cavalieri, de empresários da Noxis Energy e lideranças políticas de Aracruz e do governo do estado.

No ato da assinatura da carta de intenção será formalizada a cessão de uma área de 300 mil m² para a instalação da refinaria.
Segundo o consultor da Noxis Energy e engenheiro mecânico, José Afonso Nóbrega Waescher, a obra de construção da refinaria criará 1000 empregos diretos e após entrar em operação a unidade deverá criar 120 empregos diretos e 500 indiretos, sempre priorizando a mão de obra local, garantiu ele.
Outra boa notícia para os capixabas é que embora o empreendimento seja em Aracruz, o município da Serra será bastante beneficiado, visto que na cidade existem fornecedores e prestadores de serviços capacitados a atender tanto a fase de obras quanto a fase posterior de operação da planta.
Inicialmente se pensava em fazer a refinaria em São Mateus, mas devido as facilidades logísticas decidiu-se que o melhor local seria em Aracruz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...