Na última semana o Cerco Eletrônico de Aracruz ajudou a identificar um caso de carro clonado no município. As câmeras, instaladas em pontos estratégicos, constataram que um veículo com placa semelhante a outro automóvel apreendido pela Polícia Militar, estava circulando pelas ruas da cidade.
A Polícia Militar, a partir das informações cedidas pelo Cerco Eletrônico, esquematizou a abordagem ao veículo suspeito.
Foi feita uma vistoria no veículo que estava apreendido, o que levou a polícia descobrir que além da placa, outras partes do carro também foram replicadas, como os vidros e o chassi, e apenas o motor manteve-se original, sendo possível identificar que o carro foi roubado em 2013. Também segundo a polícia, o veículo clonado foi apreendido em julho de 2019, no município de Serra, após os suspeitos fugirem e atirarem contra a viatura policial. Na época, um suspeito conseguiu fugir e duas pessoas foram presas com armas. A apreensão desse veículo foi feita por meio de uma ação conjunta entre PM’s do 5º batalhão, com apoio do 6º batalhão de Nova Almeida.
Nas redes sociais, o dono do veículo que foi clonado, no qual, de acordo com a polícia, sofria com multas de trânsito, agradeceu o trabalho do Cerco Eletrônico e das polícias Militar e Civil.