sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Santuário de Ibiraçu com acesso mais seguro


Com presença confirmada do governador Renato Casagrande, será entregue no domingo 27, às 8h30, no bairro Aricanga, em Ibiraçu, a passagem rodoviária inferior na via férrea no acesso ao Santuário Nossa Senhora da Saúde. O Túnel Ferroviário Aricanga faz parte do projeto de transposição da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que dará mais segurança para a comunidade, principalmente os romeiros e demais fiéis que frequentam o templo religioso católico.
A obra substitui a passagem em nível sobre a ferrovia e faz parte das ações de melhoria contínua em segurança que a Vale realiza ao longo da EFVM. O investimento foi de aproximadamente R$ 10 milhões e o prazo de implantação da obra foi de um ano. A iniciativa contou com parceria do Santuário e da Prefeitura de Ibiraçu.

A nova passagem inferior possui pista rodoviária dupla, com 7,2 metros de largura e altura livre de 5 metros, que possibilita o trânsito de veículos de passeio, caminhões e ônibus. Na região da obra, ao longo da faixa de domínio da ferrovia, foi implantada uma vedação em uma extensão de 685 metros, com objetivo de preservar a segurança das pessoas.

O asfaltamento contemplou não só a passagem inferior, como também seus acessos numa extensão total aproximada de 800 metros. O projeto inclui ainda paisagismo e calçada com 2,10 metros de largura com guarda-corpo metálico, atendendo às normas de acessibilidade e garantindo o acesso seguro da comunidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...