quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Polícia flagra 8,5 mil motoristas sem carteira em 2013, no ES

Mais de 8,5 mil condutores foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre janeiro e agosto de 2013, no Espírito Santo. Segundo o Batalhão de Trânsito, o número corresponde um aumento de mais de 33 por cento em relação ao mesmo período no estado. Para o Tenente Coronel do batalhão, Marcelo Rangel, o salto nos números se deve ao aumento da fiscalização. Já o delegado de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato, afirmou que as blitze são insuficientes e sofreram redução.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar também registrou o número de acidentes de trânsito ocorrido do início de 2013 a agosto. Mais de 15 mil acidentes foram mapeados. Desse total, 453 motoristas estavam alcoolizados. O número é semelhante ao mesmo período no ano de 2012, em que aconteceram 15680 acidentes e 452 estavam alcoolizados.

Na última segunda-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) divulgou uma lista com mais de 12 mil condutores que estão com a CNH suspensa. Eles vão ter que comparecer ao órgão para entregar o documento e fazer um curso de reciclagem. A suspensão pode variar de um mês a um ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...