quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Conta de energia deve ficar mais barata em fevereiro.




A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou ontem, as faixas de acionamento das bandeiras tarifárias de 2016, com a criação de um novo patamar para a bandeira vermelha, que vem sendo paga pelos consumidores brasileiros desde janeiro de 2015. Os novos valores, mais baixos em relação aos atuais, passam a vigorar em fevereiro. O diretor da Aneel e relator do processo, André Pepitone, manteve a proposta da área técnica com a criação de 02 patamares de cobrança adicional no caso da bandeira vermelha, mas propôs um desconto ainda maior que o previsto anteriormente.  
O patamar 01 - antes estimado pelo corpo técnico do órgão em 04 reais para cada 100 quilowatts-hora consumidos - será de 03 reais para cada 100 quilowatts-hora consumidos. O valor final representa um desconto de 33% sobre o preço praticado atualmente, de 04 reais e 50 centavos. No patamar 02, o preço proposto é de 04 reais e 50 centavos para cada 100 quilowatts-hora consumidos, igual à cobrança hoje realizada nas contas de luz.  
Já a bandeira amarela será reduzida de 02 reais e 50 centavos para 01 real e 50 centavos para cada 100 quilowatts-hora consumidos, um desconto de 40%. Na próxima sexta-feira a Aneel vai decidir sobre qual bandeira vai vigorar no mês de fevereiro. Como não houve desligamento de térmicas neste mês, a bandeira deverá continuar vermelha, no primeiro patamar. Ou seja, os consumidores vão pagar, no próximo mês, 03 reais para cada 100 quilowatts-hora consumidos. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...