segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Médicos Peritos do INSS voltam ao trabalho no Espírito Santo.




Os 53 médicos peritos do INSS do Espírito Santo que ficaram com os braços cruzados durante 140 dias voltaram ao trabalho, nesta segunda-feira. A categoria informou que, mesmo com o retorno das atividades, segue em 'estado de greve'. A entidade disse que será retomado apenas o atendimento àqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial.

A greve começou no dia 04 de setembro de 2015 e gerou cerca de 50 mil remarcações de perícias médicas no Espírito Santo. De acordo com Juliano Pina, delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos, gerência Vitória, embora o agendamento das perícias não seja feito por eles, e sim pelo setor administrativo, há uma conversa com a gestão das unidades do INSS para que sejam priorizadas as perícias para quem ainda não está recebendo auxílio-doença.

O retorno das atividades foi tranquilo e não teve tumulto ou problemas nas agências do estado. Dos 76 peritos, 53 estavam em greve e retomaram os trabalhos. O Governo Federal não recebeu a categoria para negociações, em dezembro, e espera uma nova negociação em fevereiro deste ano. A Central de Atendimento 135 está à disposição para informar os segurados e realizar os agendamentos e/ou reagendamentos necessários.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...