quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ricardo Lewandowski volta ao Espírito Santo para lançar programa para melhoria dos presídios capixabas.




Depois de lançar um programa que promete agilizar os julgamentos de acusados de crimes, em maio de 2015, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Lewandowski, vai voltar ao Estado no próximo dia 22 de fevereiro. A intenção é lançar o programa Cidadania nos Presídios. Lewandowski vai ficar em Vitória e, durante a agenda, vai encontrar com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Annibal de Rezende Lima, que vai lançar o programa junto com o ministro.

O Espírito Santo foi escolhido como "experiência-piloto" do projeto. Em novembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo publicou o "Diagnóstico do Sistema Prisional Capixaba", ponto de partida para orientar as futuras ações do programa.


De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, o Cidadania nos Presídios é focado em 03 eixos de ação: o primeiro eixo busca um novo sentido para as rotinas cartorárias, priorizando os casos de indulto e comutação de pena, na medida em que são os benefícios mais abrangentes da Lei de Execução Penal; o segundo eixo fomenta nova postura da administração da justiça, prestigiando a qualidade da ambiência carcerária; e o terceiro eixo foca a construção de mecanismos de amparo e reintegração social do egresso do sistema prisional, qualificando o retorno deles à sociedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...