terça-feira, 7 de agosto de 2018

Ex-inspetor prisional é preso suspeito de facilitar fuga de detentos em Colatina


Um ex-inspetor prisional foi preso, ontem, em Colatina, durante a operação 'O Facilitador', do Ministério Público Estadual (MP-ES). Ele é suspeito de ter facilitado fuga de presos no início deste ano, quando ainda era servidor da Secretaria de Justiça (Sejus).
As investigações começaram após a fuga de dois internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, no dia 20 de janeiro de 2018. Na época, surgiram suspeitas de que o então inspetor penitenciário havia facilitado uma fuga.
De acordo com o Ministério Público, o servidor teria retirado os dois internos de suas celas para trabalharem na área externa do CDP, sem autorização da direção da unidade.
No momento em que esses presos simulavam um trabalho na área externa do CDP, foram resgatados por um veículo, que seguiu em alta velocidade. Os dois presos ainda estão foragidos da Justiça.
​O servidor atuava por contrato temporário e foi exonerado pela Sejus logo depois das suspeitas. Ele foi preso preventivamente e encaminhado para o CDP da cidade, a fim de garantir a conclusão das investigações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...