terça-feira, 7 de agosto de 2018

Trabalhadores passam mal em Portocel durante descarregamento de navio


Dois trabalhadores passaram mal ontem enquanto faziam a descarga de madeira do navio Sepetiba Bay, ancorado no Portocel, em Aracruz. A informação foi passada pelo Sindicato da Orla Portuária e confirmado pelo Portocel. A causa será investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-ES).
Esse é o mesmo navio em que três trabalhadores morreram no dia 24 de julho. A causa das mortes ainda é desconhecida, mas a suspeita é de que possam ter inalado gás tóxico ou tenha faltado oxigênio no porão. O navio esteve interditado desde então, mas na última sexta-feira, o Sepetiba Bay foi liberado para continuar a descarga.
O presidente do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), Ernani Pereira Pinto, relatou que os trabalhadores estavam na boca do porão quando sentiram um cheiro forte.
O presidente ainda relata que de imediato o trabalhador colocou a máscara e passou a usar o oxigênio do cilindro. O socorro foi chamado, os trabalhadores resgatados via gaiola e conduzidos para o ambulatório.
De acordo com o superintendente da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Espírito Santo, Alcimar Candeias, a autarquia não teve conhecimento aprofundado dos casos, mas que irão apurar e anexar a investigação da morte dos trabalhadores portuários.
Bombeiros e a equipe médica estiveram no local e fizeram a medição de oxigênio no porão. Não foi constatada nenhuma irregularidade.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...