quarta-feira, 10 de abril de 2019

Começa hoje a 21ª Campanha de Vacinação Contra Influenza em Aracruz

A Campanha de vacinação contra gripe no município de Aracruz tem início hoje e vai até o dia 31 de maio. No dia 04 de maio (sábado) será realizado o dia D da campanha, a ação faz parte de uma mobilização nacional onde todo o país estará envolvido.
A vacina será disponibilizada em todas as unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira no horário de 08 às 18 horas Durante todo período da campanha.No dia 04 de Maio (Sábado) dia D de Mobilização Nacional, todas as unidades funcionarão no horário de 08 às 17 horas, também no posto volante que estará no Shopping Oriundi, atendendo das 08 às 17 horas.
A estimativa vacinal para o município de Aracruz este ano é alcançar 29.330 pessoas, sendo os grupos priorizados: Crianças de 6 meses à 5 anos, Gestantes, Mulheres no pós parto (até 45 dias), Profissionais de saúde, Indígenas e Idosos com 60 anos à +. A meta para o município é atingir 90% de cada grupo. Além destes grupos, serão vacinadas também pessoas Portadoras de Doenças Crônicas, População Privada de Liberdade, Funcionários do Sistema Prisional, adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e Professores das escolas públicas e privadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...