segunda-feira, 8 de abril de 2019

Quase 400 alunos ficam sem aula após escola ser interditada em Fundão


Quase 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Praia Grande, em Fundão, no Espírito Santo, ficaram sem aulas nesta segunda-feira. O prédio onde eles estudavam foi interditado pela Defesa Civil na última sexta-feira. A retirada dos estudantes foi determinada como medida de prevenção.
A Secretaria de Educação disse que outro espaço está sendo providenciado, mas eles só serão realocados no dia 22 de abril. Até lá, os estudantes permanecerão sem aula. Em uma nota de justificativa, a escola diz que as aulas foram suspensas como medida de prevenção.
A escola que foi interditada está com a estrutura precária: parede com rachaduras e vigas expostas, janelas com os vidros quebrados, teto com infiltrações, fios de energia soltos e banheiros sem azulejos.
Além dos riscos na estrutura, a escola não oferece segurança para os estudantes. A porta que da entrada da escola está com a fechadura quebrada e a vigilância é feita por um cadeira encostada nela. As janelas do refeitório também estão caindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...