segunda-feira, 15 de abril de 2019

Dengue avança, tem morte confirmada e outras quatro sob investigação na Serra


Em pouco mais de três meses, a Serra já confirmou 5.194 casos de dengue, além de uma morte pela doença e outras quatro que estão em investigação para confirmar se o óbito foi ou não causado pelo vírus. Vale lembrar que a cidade está em alerta máximo para uma possível epidemia de dengue. Além de ser o município com mais casos de dengue da Grande Vitória, foi o primeiro a registrar morte pela doença no estado em 2019. 
Enquanto isso, a prefeitura afirma que segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, que, além da doença, transmite zika e chikungunya. Só a dengue teve aumento de mais 1.600% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, não foi confirmado nenhum óbito por zika ou chikungunya, que já têm, respectivamente, 33 e 14 registros na cidade em 2019.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o combate ao Aedes aegypti vem sendo intensificado desde dezembro de 2018, com realização de força-tarefa e mutirões nos bairros onde têm mais notificações e incidência de dengue, além das ações de bloqueio do vetor. Para isso,são utilizados carros-fumacê e de UBV, bombas costais e larvicidas, como também visitas domiciliares a terrenos baldios e a locais estratégicos, como ferros-velhos, floriculturas e borracharias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...