segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Anvisa aprova primeira vacina contra a dengue.




A Anvisa aprovou o uso da vacina contra dengue. A imunização protege contra os 04 sorotipos da doença e foi testada em mais de 30 mil pessoas, em 80 países, incluindo o Brasil. Ela poderá ser utilizada por pessoas de 09 a 45 anos. A pesquisa para conceber a vacina durou mais de 20 anos. O Brasil é o terceiro país a aprovar o uso da vacina. O México foi o primeiro e as Filipinas, o segundo.
Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária da comercialização do medicamento. A vacina é produzida em uma fábrica em Lyon, na França, que tem capacidade de desenvolver 100 milhões de doses por ano. Esta é a primeira vez na história que será lançada uma vacina contra os 04 tipos da dengue, com proteção em torno de 66%. 

Durante os testes, foi observado que a vacina preveniu a hospitalização em 80% dos casos e diminuiu em 93% a ocorrência da dengue hemorrágica. Ainda não há previsão para o antídoto chegar ao mercado, qual será o preço e se haverá alguma negociação com o governo para subsidiar a vacina. O Brasil teve mais de 01 milhão e 500 mil casos de dengue até o final de novembro, com mais de 800 mortes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...