sábado, 2 de janeiro de 2016

Ifes abre 76 vagas para novos cursos de graduação no Norte.




O Ifes abriu 76 vagas para 02 cursos superiores novos para a região Norte do estado em 2016. Serão 36 vagas para o curso de Engenharia de Controle e Automação no Campus Linhares e 40 vagas para Química Industrial, no Campus de Aracruz. As inscrições começam no dia 04 de janeiro. O bacharelado em Engenharia de Controle e Automação será integral, com duração de 05 anos. Esse é o primeiro curso de graduação do Campus Linhares e o primeiro curso de Engenharia gratuito do município.  

Já o bacharelado em Química Industrial também será em período integral, com duração de 04 anos. Ele é o terceiro curso superior do Campus Aracruz, que já oferta Licenciatura em Química e Engenharia Mecânica. Os cursos são presenciais e metade das vagas são destinadas a políticas públicas afirmativas, como a Lei das Cotas. A seleção utilizará as notas do Enem dos anos de 2013, 2014 ou 2015, incluindo a prova de redação.  

A inscrição poderá ser realizada entre o dia 04 e 22 de janeiro. O resultado será divulgado entre os dias 27 e 29 de janeiro e as matrículas dos candidatos aprovados será nos dias 1º e 02 de fevereiro. O início das aulas será em 29 de fevereiro de 2016. Mais informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...