quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Governo do Espírito Santo divulga lista dos 10 criminosos mais procurados.




Traficantes, assassinos e mandantes, líderes de organizações criminosas compõe a lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, todos praticaram crimes na Região Metropolitana e alguns estão envolvidos em mais de um delito. A lista foi divulgada hoje. De acordo com o secretário de Segurança, André Garcia, esta é a quinta lista produzida este ano pelos setores de investigação. Ele se refere aos 14 homicidas presos e que estiveram presentes na relação. Só este ano, 02 mil e 77 assassinos foram parar na cadeia.

O ranking é produzido a partir de informações das polícias Militar e Civil, das Delegacias de Homicídios da Grande Vitória e do setor de inteligência da Sesp. Dos 10 presentes à lista, o mais antigo é Ednei Marques Gregório (Dinei), um homicida de Cariacica, incluído no final de 2012. Ele é um dos membros da quadrilha que roubou o malote do Banco do Brasil no Shopping Vitória, em 2009. Chegou a ser preso, mas fugiu e desde então está na lista dos mais procurados. É acusado ainda de outros assassinatos. O segundo mais antigo é Paulo Cezar Cagliari Guimarães (Cezar), que entrou para o ranking em 2013. É acusado de ser o mentor de vários homicídios e também da morte de um antigo líder do bairro Aparecida, em Cariacica.

Os 08 restantes entraram para o ranking este ano. Incluindo o confeiteiro Edgar Barreto dos Santos, de 30 anos, que não somente planejou por 06 meses, mas também escreveu detalhes de seu plano de vingança: invadir a casa da ex-esposa para matar o casal de cunhados. Conseguiu assassinar a cunhada e ferir a tiros o marido dela, mas não concluiu sua meta, desistiu de se matar. Hoje é procurado pela polícia. De acordo com a Sesp, um nome só é retirado da lista quando o fugitivo é preso. E embora os procurados tenham praticados crimes na Região Metropolitana - que concentra metade da população capixaba - a lista é divulgada em todo o Estado. Alguns dos presos este ano foram encontrados em outras cidades e até em outros estados.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...