quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ufes decide pelo fim do vestibular e adota a seleção pelo Sisu.




O fim do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo foi decidido, ontem, pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, favorável à adesão ao Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. A votação terminou por volta das 19 horas, com 18 votos a favor e 10, contrários. Com a aprovação, a seleção dos novos alunos vai ser feita apenas pela nota do Enem, já a partir do vestibular de 2017.  

Até então, a seleção era feita em duas etapas, sendo a primeira a prova do Enem e a segunda com provas discursivas específicas de cada área e também prova de redação elaboradas pela universidade. Durante uma audiência pública realizada em março, membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes se mostraram favoráveis à adesão ao sistema. 

Além disso, o relatório que avaliou o Sisu nos campi de Alegre e São Mateus, onde o modelo já é adotado parcialmente, recomendava a adesão integral. Um ponto que gerou polêmica, especialmente entre os estudantes durante a discussão do tema, foi a abertura que o Sisu dá para a vinda de estudantes de outros estados para a Ufes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...