terça-feira, 26 de abril de 2016

Mais de 200 mil ainda não declararam Imposto de Renda no Espírito Santo.




De acordo com dados divulgados ontem, pela Receita Federal, faltando 04 dias para o término do prazo de declaração do Imposto de Renda 2016, 223 mil contribuintes que moram no Espírito Santo ainda não acertaram as contas com o Leão. O número de pessoas que deixou para realizar o procedimento em cima da hora representa 42% do total de 530 mil declarações esperadas para prestar contas este ano.  

O prazo termina na próxima sexta-feira. Como o monitoramento por parte da Receita está cada vez mais rigoroso, os contadores alertam para o perigo de cair na malha fina. Em todo o país, o Fisco ainda espera receber 12 milhões e 180 mil declarações – ou 42,7% do volume total esperado.  

Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a 28 mil, 123 reais e 91 centavos em 2015. Também devem declarar os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a 40 mil reais no ano passado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...