quarta-feira, 27 de abril de 2016

Governo confirma 05 mortes por H1N1 no Espírito Santo.




O Espirito Santo registrou 05 casos confirmados de morte por H1N1 entre 03 de janeiro e 25 de abril. Outros 15 casos de morte por causa do vírus estão sob investigação. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Já foram notificados 157 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no estado.  

Deste total, 33 casos de H1N1 foram confirmados por exames laboratoriais. De acordo com a Secretaria de Saude, os boletins sobre o avanço do vírus no estado será divulgado semanalmente. Desde o dia 18 de abril os trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas já estão recebendo a imunização contra H1N1. 

A partir do dia 30 de abril, a vacinação contra gripe também estará disponível para as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras. A vacinação está sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, municipais e estaduais, nos 78 municípios capixabas, e vai até o dia 20 de maio.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...