segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mulher de 30 anos morre com suspeita de H1N1 em Colatina.




Uma mulher de 30 anos, moradora de Santa maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito santo, morreu no último sábado, com suspeita de H1N1. De acordo com a família, Valéria Reinke ficou 02 dias internada em um hospital da cidade antes de ser transferida para Colatina, na última sexta-feira, onde morreu. Nas redes sociais, parentes lamentaram a morte de Valéria. 

Se confirmado o agente causador, esse será o primeiro caso de H1N1 registrado em Santa Maria de Jetibá. Em todo o Espírito Santo, 18 pessoas já morreram por causa da gripe H1N1, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde, através do último boletim divulgado, na última terça-feira. Essas mortes foram confirmadas por exames em laboratórios e outras 21 ainda estão sob investigação.  

Entre 03 de janeiro e 21 maio, a secretaria recebeu 534 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B. Ao investigar o agente causador, por meio de exames, destas 534 notificações, 91 casos foram confirmados como supergripe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...