sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vacinação contra a gripe H1N1 será retomada na próxima terça-feira no Espírito Santo apenas para grupos de risco.




A vacinação contra a gripe H1n1será retomada no Espírito Santo na próxima terça-feira. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação acontece até a próxima sexta-feira. Serão imunizados, prioritariamente, crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, gestantes, mulheres no período até 45 dias após o parto, e pessoas com 60 anos ou mais. Apenas as pessoas desse grupo devem procurar os postos de vacinação municipais.

Desta vez, os doentes crônicos como hipertensos e diabéticos não serão imunizados. O secretário Estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, explicou que as 150 mil doses da vacina contra gripe, tem como objetivo atingir 100% do grupo prioritário. O grupo a ser vacinado foi definido na última segunda-feira, em reunião com a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde.
O Espírito Santo já atingiu 94,96% de cobertura vacinal, o que representa 686 mil e 265 pessoas imunizadas. Também foram vacinadas 158 mil e 68 nos grupos de pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais; população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional. A H1N1 já matou 22 pessoas no Espírito Santo 32 casos da gripe foram confirmados este ano no Estado.  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...