terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Com réplica 'bizarra' de fuzil, adolescente é preso após assalto em Vila Nova de Colares


Duas pessoas foram surpreendidas na noite de ontem em um ponto de ônibus entre as regiões Vila Nova de Colares e Nova Zelândia, na Serra. 
Um carro prata parou no ponto, o carona desceu com uma réplica que imitava um fuzil e anunciou o assalto, mas uma viatura passou no momento da ação e conseguiu deter o suspeito. Os comparsas fugiram. 
Em depoimento a polícia, a vítima contou que tentou esconder o aparelho celular, mas acabou entregando ao suspeito, porque o mesmo teria sido violento. Assim que as vítimas entregaram os objetos, um carro da polícia passou e o suspeito tentou fugir. O comparsa, no entanto, que estava no carro arrancou e deixou o adolescente para trás. A Polícia logo constatou que a arma, que aparenta ter sido 'construída' com pedaços de madeira, era falsa.
O suspeito afirmou que estava em Jacaraípe com os amigos usando cocaína. Quando a droga acabou, eles resolveram sair para cometer assaltos pelas ruas, a fim de levantar dinheiro para comprar mais drogas. O menor foi autuado pelo ato infracional e encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Os comparsas que estavam no veículo conseguiram fugir.
A Polícia Militar realizava patrulhamento no local e ao flagrar a ação dos criminosos, conseguiram deter o menor de idade que aparentemente estava armado com um fuzil. Durante a abordagem os policiais confirmaram que a arma era falsa e o menor de idade foi levado para a delegacia. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...