terça-feira, 29 de outubro de 2019

Rematrícula nas escolas públicas do ES começam hoje


O período de rematrícula e de transferência interna nas escolas públicas estaduais do Espírito Santo começa a partir de hoje, válido para o ano letivo de 2020. A ação pode ser feita na internet até 26 de novembro, através da página da Secretaria de Educação (Sedu). Depois, entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro, serão abertas as pré-matrículas para aqueles que estão fora da escola.
O processo de matrícula tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o ensino fundamental e médio e a sua permanência no processo de escolarização.
Serão mais de 250 mil vagas para os Ensinos Fundamental e Médio Regular e 44 mil para Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, agora, passa a contar com a oferta do Ensino Profissionalizante. Também serão ofertadas mais de 29 mil vagas para o tempo Integral.
O resultado da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2020. Já a efetivação das matrículas dos alunos provenientes das etapas de transferência interna e pré-matrícula será feita até o dia 31 de janeiro.
O aluno ou o responsável precisa acessar www.sedu.es.gov.br, entrar com o login e senha (nos casos de rematrícula ou transferência), e realizarem o procedimento indicado na página principal. Para aqueles que farão a pré-matrícula, o login e a senha não são necessários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...