sábado, 5 de setembro de 2015

Portocel terá área para exportação de carros.




O maior porto especializado no embarque de celulose do mundo está cada vez mais próximo de tirar do papel seu projeto de expansão. Mas, muito além de ampliar a capacidade na movimentação de celulose, o Portocel aposta na diversificação de cargas.  

Dentro do novo conceito, está nos planos da Fibria (51%) e da Cenibra (49%) – controladoras do terminal – realizar operações com veículos. O objetivo inicial é a exportação dos produtos para países da América Latina e o envio da carga de Aracruz para o próprio mercado consumidor nacional, como para as regiões Norte, Nordeste e Sul. O porto também poderá ser uma opção para importação de peças e de equipamentos automotivos. 

Para realizar essas operações, o Portocel vai passar por ampliações, que estão divididas em 05 fases. A expectativa de especialistas é de que as 05 etapas levem cerca de 10 anos para serem concluídas. A primeira delas, de acordo com o governador Paulo Hartung, deverá começar ainda neste ano ou no início de 2016. Ele destacou a importância do projeto para reforçar o potencial do Estado como porta de entrada e saída de mercadorias. A expansão de Portocel prevê novos armazéns, pátios cobertos, cais, berços e ampliação da malha ferroviária no porto.



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