Uma criança de 11 anos foi conduzida pela Polícia Militar após tentar matar um rapaz de 24 usando uma arma, hoje, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. O menino prestou depoimento e foi reintegrado à família, já que pela idade, de acordo com o delegado, não pode cumprir medida socioeducativa. De acordo com o delegado, a criança relatou que a vítima teria uma dívida de 20 reais com ela, por conta da venda de um bicicleta.
A polícia vai apurar a origem da arma. A vítima, ao notar a chegada da criança e perceber que ela sacava a arma da cintura, a agarrou, conseguiu detê-la antes de qualquer disparo e acionou a polícia. De acordo com o delegado, o menino mora com a avó, já que a mãe está presa por tráfico de entorpecentes, mas quase não fica em casa.
Na delegacia, familiares contaram que o menor é usuário de drogas, não frequenta a escola e já foi conduzido pela polícia por estar fazendo uso de entorpecentes. Depois de ouvida, a criança precisou se entregue à família. O delegado contou que está fazendo cópias do procedimento e vai encaminhar o material ao Ministério Público, para que o órgão providencie uma internação em uma clínica para dependentes químicos para o menor. A vítima foi ouvida, passou por exames, foi encaminhada para casa.