segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Filme gravado em Regência e no Rio Doce disputa Festival de Berlim.




O filme "Das águas que passam" é a única produção brasileira a disputar na categoria de curta-metragem, os prêmios Urso de Ouro e Urso de Prata no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o "Berlinale 2016". Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, o filme é de autoria do diretor capixaba Diego Zon. O Festival de Berlim vai acontecer entre os dias 11 e 21 de fevereiro, na capital alemã.  

Disputam 25 filmes de 21 países. Gravado em março de 2015 na Vila de Regência, em Linhares, “Das águas que passam” acompanha o pescador Zé de Sabino. A narrativa se aproxima da natureza deste homem em seu trabalho e em suas relações com o local e as pessoas que o cercam. O filme também tem como cenário a foz do Rio Doce e a costa marítima da região.  

O documentário, que terá sua estreia mundial em Berlim, explorou elementos sensoriais e dramáticos próprios da variada paisagem sonora e da natureza da região, ambos em estreita ligação com o personagem. Esses elementos, ao lado de um silêncio que se instaura nos instantes de calmaria, buscam mostrar os desafios e a relação de continuidade do homem com a natureza e as águas que o cercam. O documentário ‘Das águas que passam’ foi realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...