terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Navio-plataforma que explodiu no Espírito Santo vai passar por reparos em Cingapura.




O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus que há quase 01 ano sofreu uma explosão na casa de bombas e deixou 09 pessoas mortas e 26 feridas, vai ser enviado para um estaleiro em Singapura, na Ásia, para passar por reparos. A informação foi repassada pela BW Offshore, responsável pela embarcação.  

O acidente, que aconteceu no mar, na região de Aracruz, no dia 11 de fevereiro de 2015, é considerado a pior tragédia na história do Espírito Santo no setor de petróleo e gás e o mais grave do país nos últimos 14 anos. A embarcação, que está localizada nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral de Aracruz, e é alugada pela Petrobrás da companhia norueguesa BW Offshore, vai deixar o Espírito Santo nas próximas semanas.  

A BW informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o FPSO está em processo de preparação para o reboque, e atualmente passa pela etapa de desconexão das linhas de ancoragem. Depois que a embarcação seguir para o exterior, não há um prazo para que ela retorne, nem uma definição se ela vai operar novamente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...