segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Lewandowski lança Projeto Cidadania nos Presídios hoje no Espírito Santo.




O Espírito Santo será o primeiro estado da federação a receber o projeto Cidadania nos Presídios. O lançamento será hoje e vai contar com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, e do governador do Estado, Paulo Hartung. O Espírito Santo foi escolhido como estado-piloto para implantação do projeto do Conselho Nacional de Justiça por ser referência nacional na administração do sistema prisional, principalmente, na área de ressocialização dos detentos.  

Atualmente, o Estado possui 03 mil e 500 internos estudando e 02 mil e 400 detentos trabalhando. O lançamento do projeto Cidadania nos Presídios será realizado em duas etapas. Pela manhã, a partir das 10 horas e 30 minutos, o ministro Ricardo Lewandowski vai participar da primeira audiência concentrada de indulto e comutação de pena no Complexo de Viana. 

Em seguida, o ministro vai visitar a Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana. À tarde, a partir das 15 horas e 30 minutos, vai acontecer o lançamento oficial do projeto Cidadania nos Presídios. A solenidade será realizada no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...