quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Recursos da Dinamarca podem ajudar empresas capixabas a reduzir consumo de energia.




Amanhã, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento assinam, na sede do banco capixaba, um convênio com objetivo de estruturar uma estratégia de financiamento para apoiar projetos de eficiência energética do setor privado no Estado do Espirito Santo. Ou seja, as empresas capixabas contarão com um poderoso aliado para implantar projetos sustentáveis para reduzir o consumo de energia e as emissões de gás carbônico. 

O convênio conta com recursos provenientes do Governo da Dinamarca, que serão utilizados no financiamento de serviços de consultoria especializada para realização de diagnósticos setoriais e outros estudos necessários para a implementação da estratégia. A articulação entre os 02 bancos prevê o desenvolvimento do “Programa de financiamento de eficiência energética para empresas capixabas”. Trata-se de um programa inovador, com objetivo de estimular o uso mais racional e sustentável dos recursos naturais.

Os projetos aprovados poderão utilizar como garantia aos financiamentos o “Seguro de Economia de Energia”. As ações previstas neste convênio entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento integram o subprojeto “Programa Estadual de Eficiência Energética e de Energias Renováveis” sob a coordenação da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo, dentro do projeto estruturante “Economia Verde” do Plano “Orientações Estratégicas do Governo do Estado 2015 – 2018”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...