segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Governo do Espírito Santo entrega mais repelentes a partir de hoje.




Mais 25 mil frascos de repelente estarão disponíveis para os municípios, a partir de hoje, nas superintendências regionais da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, localizadas em Cariacica, Colatina, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. Esta é a terceira remessa do produto, que foi comprado pelo Governo do Estado para as gestantes que fazem pré-natal na rede pública a fim de protegê-las da picada do mosquito Aedes aegypti.
O Espírito Santo é o primeiro Estado do país a comprar e distribuir repelentes com o objetivo de evitar que as grávidas sejam picadas pelo mosquito e contraiam o zika vírus, prevenindo assim possíveis casos de microcefalia em bebês em gestação. Ao todo, foram adquiridos 75 mil repelentes, sendo 10 mil entregues pelo laboratório na primeira remessa, em 28 de janeiro, e 10 mil na segunda, dia 04 de fevereiro. Os 30 mil frascos restantes devem ser entregues pelo laboratório até o final deste mês.

Segundo a coordenadora da rede estadual materno-infantil, Eliane Silva, todos os municípios serão contemplados com repelentes. Nas duas primeiras levas, foram distribuídos 11 mil e 435 frascos para os 25 municípios que compõem a Região Metropolitana; 02 mil e 144 para os 14 municípios da Região Norte; 03 mil e 291 para os 26 municípios da Região Sul; e 03 mil e 130 para os 18 municípios da Região Central. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...