terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ricardo Lewandowski lança tipo de 'Fórum itinerante' em presídios do Espírito Santo.




Os presos do Espírito Santo não precisam mais ir aos Fóruns. Agora, são os Fóruns que irão até eles. E isto só vai ser possível por causa do projeto 'Cidadania nos Presídios', lançado ontem pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski. 

O projeto 'Cidadania nos Presídios' tem um ônibus com juiz, promotores e advogados que vai percorrer os 36 presídios do estado para julgar crimes como furto, receptação e estelionato. Além disso, a intensão é revisar a pena e analisar se o preso pode receber algum tipo de benefício. 

Espírito Santo, segundo a Secretaria de Estado da Justiça, foi escolhido como estado-piloto para implantação do projeto do Conselho Nacional de Justiça pois o sistema prisional capixaba é referência nacional. Mas, para o advogado criminalista, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil e professor de Direito Penal Cássio Rebouças de Moraes, o tratamento está longe de ser ideal e existe uma séria violação do direito dos presos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...