quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Chuva aumenta nível do Rio Doce em Colatina e deixa água menos suja de lama.




As chuvas que atingiram parte do Espírito Santo nos últimos dias fez com que o nível do Rio Doce em Colatina aumentasse. Com isso, a água do rio, atingida pela lama de rejeitos de mineração da Samarco, ficou menos suja.  

Ontem, a vazão do Rio Doce no município foi de 880 metros cúbicos por segundo, 04 vezes mais do que o registrado na semana passada. Já o nível do rio está em 177 centímetros, ou seja, ele subiu 01 metro desde a última sexta-feira, quando marcava 70 centímetros. De acordo com o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, esse aumento do nível do rio contribuiu para limpar um pouco mais a água, ainda contendo resíduos de minério provenientes da barragem da Samarco.  

O abastecimento de água em Colatina já está normalizado. Os resultados indicam que, depois de tratada, essa água pode ser consumida. No entanto, segundo o prefeito, muita gente ainda está desconfiada e prefere não consumir a água captada do Rio Doce. Já a distribuição de água mineral continua sendo feita pela Samarco, já que se trata de uma determinação da Justiça.


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...