terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Com 300 famílias desalojadas, São Gabriel da Palha decreta situação de emergência.




O município de São Gabriel da Palha, região Norte do Espírito Santo, decretou situação de emergência, hoje. A cidade foi a mais atingida no interior pela tempestade que atingiu o Estado, na tarde de ontem. De acordo com a Devesa Civil, após um vendaval que tomou conta da região, mais de 1500 casas foram destelhadas e mais de 300 famílias tiveram que deixar as suas residências. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Getúlio Andrade Loureiro, 300 famílias ficaram desalojadas e 30 ficaram desabrigadas. Os desalojados estão sendo encaminhados para um ginásio da cidade. De acordo com a prefeitura, 100 ruas e avenidas da cidade precisaram ser interditadas por causa da queda de árvores.

Cinco pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. A Defesa Civil Estadual encaminhou 50 quites de dormitório para atender às vítimas da chuva. A Defesa Civil do município também informou que 05 equipes com assistentes sociais estão cadastrando as famílias desabrigadas. Em São Gabriel da Palha foram 09 bairros atingidos. São eles: Gustavo Bone, Vila Comboni, João Colombi, Centro, Glória, Paraíso, Cachoeira da Onça, Santa Terezinha e Aparecidinha.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...