terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mais de 58 mil capixabas receberão a restituição do Imposto de Renda no último lote.




Os capixabas que deixaram para fazer sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no fim do prazo, dia 30 de abril, serão contemplados na próxima quarta-feira no último lote de restituição do ano. Segundo dados da Receita Federal no Estado, 58 mil e 388 moradores do Espírito Santo estão contemplados entre os 02 milhões, 721 mil e 19 contribuintes de todo o Brasil e receberão, no total, 68 milhões, 952 mil e 927 reais.
A consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 estará disponível amanhã. No total serão pagos mais de 03 bilhões e 400 milhões de reais. A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. 
Os contribuintes que não fizeram as correções na declaração após constatar erros ou omissões estão na malha fina. No Espírito Santo, o número de declarações retidas, segundo a Delegacia Regional da Receita, é de 17 mil e 800. Para mudar a situação, deve-se atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais que serão liberados a partir de janeiro de 2016. Para fazer a consulta, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Foram incluídas no lote restituições que deixaram a malha fina, referentes aos exercícios de 2008 a 2014.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...