quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Poços artesianos seguem sem funcionar em São Mateus.




Os poços artesianos anunciados pela Prefeitura de São Mateus, para resolver o problema da água salgada que chega às casas município ainda não começaram a funcionar. Desde setembro, os moradores têm recebido água salgada nas torneiras e dependem de caminhões-pipa da prefeitura e de doações de empresários para ter água potável. 

Ontem, a prefeitura de São Mateus informou que o primeiro poço deve ficar pronto na próxima semana. Por conta do baixo nível do Rio Cricaré, afetado pela seca, no último mês de setembro, a água do mar invadiu, chegou ao ponto de captação para o abastecimento da cidade e não recuou mais. No dia 23 de novembro a prefeitura anunciou o início da perfuração de 10 poços artesianos como medida emergencial para solucionar o problema.  

O anúncio foi de que o primeiro poço ficaria pronto em 10 dias, mas o prazo não foi cumprido. Quatro das 10 perfurações começaram a ser feitas ao mesmo tempo ao longo da avenida Cricaré, mas nenhum entrou em operação. O engenheiro responsável pelos trabalhos disse que a formação do solo foi o motivo para o atraso. Sem água potável em casa, os moradores precisam armazená-la em caixas, para conseguir sobreviver e fazer as tarefas do dia a dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...