quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Empresa canadense vai identificar danos em Baixo Guandu.




Uma empresa de consultoria ambiental do Canadá vai ser responsável por fazer o levantamento dos danos provocados em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, pela passagem da lama proveniente do rompimento das barragens da Samarco, em Mariana, Minas Gerais.  

Após uma reunião realizada ontem, entre representantes da mineradora e a prefeitura de Baixo Guandu, ficou definido que a região vai receber todo suporte da consultoria que tem ação em diversas partes do mundo. De acordo com a secretária de meio ambiente de Baixo Guandu, Ivone Gobbo, a partir de hoje os técnicos da empresa canadense já estarão na cidade para realizar as análises.  

Serão coletadas amostras da água, da fauna e flora, para o desenvolvimento de futuros projetos de recuperação do manancial na região. A proposta é identificar, além dos impactos na área ambiental, quais foram os danos socioeconômicos provocados em Baixo Guandu. Além das toneladas de peixes que apareceram mortos na região, ainda é possível ver nas margens do rio diversas espécies agonizando por falta de oxigênio e pela elevada turbidez da água.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...