terça-feira, 24 de novembro de 2015

Samarco terá nove dias para tentar evitar demissões em massa em Anchieta.




O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo deu prazo até o dia 02 de dezembro para que a empresa Samarco apresente um plano para manutenção dos empregos da unidade de Ubu, localizada em Anchieta, e que tem funcionamento interligado às atividades de Mariana, em Minas Gerais. 

A determinação foi feita ontem em audiência pública conduzida pelos procuradores do Trabalho Carolina de Prá Buarque e Bruno Borges, com a participação de representantes da mineradora, de sindicatos e prestadoras de serviço. O plano emergencial de manutenção de emprego deve prever a preservação da renda dos trabalhadores que desempenham atividades junto à unidade industrial de Ubu/Anchieta, sendo contratados diretos ou terceirizados. 


O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo ainda pediu a apresentação de todas as rescisões de contratos realizadas desde o dia 05 de novembro. A mineradora também deverá apresentar as rescisões dos contratos comerciais com prestadores de serviços que acarretem a extinção de postos de trabalho em Anchieta, além da documentação sobre a comunicação realizada pela Samarco às empresas terceirizadas a respeito da sua responsabilidade pelo pagamento dos trabalhadores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...