sábado, 28 de novembro de 2015

Exército fica no Espírito Santo por mais uma semana a pedido de Hartung.




O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, solicitou ontem ao comandante Militar do Leste do Exército Brasileiro, General Fernando Azevedo e Silva, a permanência das forças militares no Estado. O pedido foi atendido e o Exército permanece em solo capixaba até a próxima sexta-feira.  

No útimo dia 05, a barragem de Fundão, da Samarco, se rompeu e provocou uma onda de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues e varreu outros distritos da região central de Minas Gerais. A lama atingiu o Rio Doce, provocando a morte de toneladas de peixes e prejudicou o abastecimento de água em cidades banhadas pelo rio. 

Por isso, desde o dia 15 deste mês, o Exército Brasileiro está atuando com atividades humanitárias, principalmente na coordenação da distribuição de água tratada, nos municípios capixabas cortados pela Bacia Hidrográfica do Rio Doce. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, destacou que, além da permanência do Exército na cidade, o efetivo da Polícia Militar receberá um aumento no reforço presente no município. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...