quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Esquema de atestados falsos é descoberto e 11 pessoas são presas em Cariacica.




Um esquema de fornecimento de atestados médicos falsos foi descoberto em uma clínica no bairro Bela Aurora, em Cariacica. O caso é investigado pela Polícia Federal junto com a Força Tarefa Previdenciária, composta pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e Ministério Público Federal. Hoje uma operação chamada Talante foi desencadeada para desarticular esse esquema. 

Os suspeitos vendiam os atestados médicos por 50 reais, sem a realização de consulta. Os atestados eram apresentados à Previdência Social para manutenção de benefícios irregulares, e também em estabelecimentos privados. Além disso, servidores públicos de escolas municipais, estaduais e até de prefeituras utilizavam os atestados falsos para justificarem afastamentos ao trabalho. 

 Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na Grande Vitória e em Guarapari, e 03 mandados de intimação, tanto na clínica, como nos órgãos públicos vítimas do esquema. Participaram da Operação 38 policiais federais e 02 servidores da Previdência Social. Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsidade de atestado médico, falsidade ideológica e uso de documento falso, cujas penas variam de 01 a 05 anos de reclusão. A investigação segue apurando a participação dos médicos que assinaram os atestados e que atuam na clínica médica investigada. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...