sábado, 28 de novembro de 2015

Vereador de Vitória denuncia racismo nas redes sociais.




Um vereador de Vitória denunciou 02 homens por comentários racistas nas redes sociais. Wanderson Marinho é o único vereador negro no município. Segundo o político, um ex-assessor dele publicou no Facebook um questionamento que seria uma indireta para o vereador. De acordo com o vereador, o ex-assessor trabalhou com ele por 06 meses em 2013 e queria retornar para o emprego.  

O pedido foi negado por Wanderson, o que motivou a insatisfação do acusado. O outro suspeito fez um comentário na publicação com uma frase polêmica, sugerindo atropelar o político. Em seguida, o amigo do ex-assessor ainda comentou que tinha 'neguinho' que deveria voltar para o tronco e levar 44 mil chibatadas para aprender a manter a palavra.  

Para o vereador, os comentários se referiam a ele, já que o número 44.000 foi usado por Wanderson nas eleições municipais de 2012 e em 2014, quando disputou uma vaga na Assembleia. Ele formalizou a denúncia na Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos. A polícia vai intimar os suspeitos, caso sejam condenados, podem pegar pena de até 03 anos de reclusão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...