segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Turistas cancelam reservas de fim de ano e Carnaval em Linhares após chegada de lama.




A lama que passa pelo Rio Doce e atinge o mar, em Linhares, acarreta prejuízos ambientais e também econômicos. Comerciantes da vila de Regência estão muitos preocupados com a movimentação turística após a tragédia. 
O proprietário da Pousada Vila Sergio, Sergio Missagia, informou que mais de 90% das reservas para as festas de Natal, Réveillon e Carnaval foram canceladas após a passagem da lama pelo Rio Doce. A vila está localizada próxima a foz do rio. Sergio também apontou que outras atividades como a pesca também está comprometida. 
Messias Caliman, presidente da Associação Comercial da vila disse que a situação preocupa. Hoje, a Prefeitura de Linhares informou que as análises diárias da água do Rio Pequeno feitas pelo serviço de saneamento do município continuam atestando a qualidade da água distribuída à população. Segundo a administração, os parâmetros que indicam a qualidade da água coletada em Linhares seguem os padrões estabelecidos pela portaria 2.914 de 2011 do Ministério da Saúde.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...