quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Fique atento a ítens obrigatórios durante provas do ENEM 21015.




Nos dias de aplicação do exame, 24 e 25, próximo sábado e domingo, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. Outro item obrigatório é a caneta esferográfica, que deve ser de tinta preta e fabricada em material transparente. Se o candidato usar caneta com tinta de outra cor, a leitura ótica do cartão-resposta pode ser comprometida.  
Apesar de não ser um documento obrigatório, é recomendável que o candidato leve o cartão de confirmação da inscrição, pois ele contém dados importantes. O Inep alerta para os motivos que podem eliminar o candidato, como fazer consultas ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas. 
Não é permitido portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e qualquer dispositivo eletrônico como calculadoras, telefones celulares, smartphones, tablets, gravadores, relógios, entre outros. Para saber mais dicas, o candidato pode acessar a página do Enem, além de verificar o edital da prova. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...