quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Greve dos bancários só aumenta no Espírito Santo.




Os bancários, insatisfeitos com a proposta de reajuste de 7, 5% e retirada de abono, feita pela Federação Nacional dos Bancos na última terça-feira, aumentou o número de agências fechadas no estado para 340 ontem, 16º dia de greve. Agora são 182 unidades da Grande Vitória e 158 do interior, além do Centro de Processamento de Dados do Banestes e 09 departamentos da Caixa.  

Das 340 agências fechadas, 282 são de bancos públicos e 58 de bancos privados. Nas agências que aderiram à greve, apenas os serviços de autoatendimento estão disponíveis para a população. A greve dos bancários chega, hoje, ao 17º dia. Na reunião de negociação realizada ontem, em São Paulo, os bancos elevaram de 7,5% para 8,75% a proposta de reajuste para salário e demais verbas dos bancários, sem o pagamento de abono. 

A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos, e uma nova reunião está marcada para hoje, às 14 horas. Entre as principais reivindicações da classe bancária estão reajuste salarial de 16% e igualdade de oportunidades dentro da categoria.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...