segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Mais de 150 mil estudantes capixabas devem fazer a prova do Enem no próximo final de semana.




Faltando 05 dias para a aplicação das provas do Enem, cerca de 30% dos estudantes ainda não sabem onde farão a prova. Isso porque eles ainda não acessaram o cartão de inscrição, que é retirado exclusivamente pela internet. De acordo com Inep, em todo o Espírito Santo 153 mil e 877 estudantes farão as provas nos próximos dias 24 e 25.  Para acessar o cartão de confirmação de inscrição, o participante deve entrar no site do Enem e informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.


Caso o estudante tenha esquecido a senha, deve entrar na Página do Participante e informar o CPF e a data de nascimento. Será encaminhado para o e-mail ou mensagem de celular do estudante uma nova senha de acesso. O cartão de confirmação da inscrição não é obrigatório para a realização do exame, no entanto o Inep recomenda que o participante tenha o documento em mãos, para verificar as informações do local de provas. A redução de gastos com impressão do Cartão e das despesas postais gerou uma economia de aproximadamente 46 milhões de reais. 


Os estudantes vão realizar 04 provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado, os participantes terão 04 horas e 30 minutos para fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação, com duração de 05 horas e 30 minutos. O exame será aplicado às 13 horas e 30 minutos. Os candidatos terão acesso aos locais da prova a partir do meio dia e os portões serão fechados às 13 horas. Para realizar a avaliação será necessário apresentar um documento oficial com foto. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...