quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bancários rejeitam proposta e greve no ES já deixa 337 agências fechadas.




A greve dos bancários chega, hoje, ao 16º dia e segue ganhando a adesão de mais agências. De acordo com o Sindicato do Bancários do Espírito Santo, o número de agências fechadas no estado já chega a 337. Em uma reunião de negociação realizada em São Paulo, ontem, a categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos. Apenas na Grande Vitória, 182 agências estão fechadas, além de outras 155 no interior do estado. 

Outros 09 departamentos bancários também aderiram ao movimento no Espírito Santo. Ao todo, 12 mil e 496 agências e 40 centros administrativos já aderiram à greve em todo o Brasil. Entre as principais reivindicações da classe bancária estão reajuste salarial de 16%, piso estabelecido em 03 mil, 299 reais e 66 centavos e igualdade de oportunidades dentro da categoria.  

Na reunião de negociação, que aconteceu ontem à tarde, os bancos elevaram de 5,5% para 7,5% a proposta de reajuste para salário e demais verbas dos bancários, sem o pagamento de abono. O Comando Nacional rejeitou a proposta e orientou o fortalecimento da greve. Após a rejeição, a Federação Nacional dos Bancos convocou nova reunião para esta hoje, às 11 horas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...