sábado, 14 de novembro de 2015

Cachoeiro de Itapemirim ocupa primeiro lugar em casos dengue no Sul do Estado.




Desde agosto, Cachoeiro avançou do 4º para o 1º lugar no Sul do Estado em número de notificações de dengue. Três casos de morte pela doença foram notificados e estão sendo investigados. A informação foi divulgada pela Superintendência Estadual de Saúde em audiência pública sobre a situação da dengue no município, realizada na última quinta-feira, pela Comissão de Saúde da Câmara.  
O presidente da Comissão, vereador Rodrigo Enfermeiro, do PSB, ficou satisfeito com o resultado da audiência, onde reuniu várias propostas para o combate à doença. As propostas apresentadas durante a audiência serão reunidas em um documento, que será encaminhado ao município e ao Ministério Público.  
Entre elas, destacam-se: a necessidade de uma campanha na mídia para conscientizar e orientar a população sobre os cuidados em casa e os riscos da doença; criação de mais equipes de educação continuada sobre dengue na escolas, com mais enfermeiros, para agir junto às crianças; contratação de mais agentes de endemias com urgência e aquisição de material de trabalho; e instalação de postos de hidratação em unidades de saúde nos bairros e distritos. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...