segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Protesto de caminhoneiros bloqueia rodovias pelo país.




Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um protesto de caminhoneiros bloqueia hoje trechos de várias estradas do país. Os atos acontecem na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O grupo que participa do movimento foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte.  

Os manifestantes são autônomos e se declaram independentes de sindicatos. Eles são contra o governo Dilma, pedem o aumento do valor do frete, reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões. O movimento não tem adesão total dos caminhoneiros.  


A Confederação Nacional dos Transportes Autônomos afirmou, em nota, que não concorda com a mobilização, já que a pauta não tem relação com os problemas específicos da categoria. A União Nacional dos Caminhoneiros também informou que discorda dos bloqueios. Em entrevista coletiva hoje de manhã, o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que o movimento tem como objetivo desgastar o governo politicamente.  No Espírito Santo, por enquanto, houve manifestação dos caminhoneiros em Iconha e em Viana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...