segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Obra do Porto de Vitória vai ser entregue em outubro de 2016.




A conclusão das obras de dragagem e derrocagem do Porto de Vitória e a instalação de um novo Terminal de Uso Privado no Complexo Portuário de Vitória, que será construído no município de Aracruz, foram anunciadas pelo ministro dos Portos, Helder Barbalho, hoje. Com início no mês de maio de 2012, a conclusão estava prevista para dezembro de 2013, o que não aconteceu.

De acordo com o ministro, a previsão é que as dragas cheguem a Vitória até março de 2016, para a continuação plena das obras, que devem ser finalizadas até o dia 03 de outubro do mesmo ano. O novo anúncio foi feito após a definição do Segundo Termo Aditivo do contrato com o consórcio responsável pelas obras. Com o termo, vai haver um investimento adicional de 15 milhões de reais.

O contrato original previa gastos de 85 milhões e 600 mil reais e, com a atualização estabelecida pela legislação, o contrato passa para 109 milhões de reais. A expectativa, segundo o ministro, é que com a dragagem e derrocagem, o Porto aumente sua capacidade de movimentação de cargas em 40%. Para o governador do estado, Paulo Hartung, a apreensão era em relação à necessidade de realizar uma nova licitação. Segundo ele, essa obra é necessária para resgatar linhas marítimas perdidas e ter mais navios nos terminais portuários do estado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...